Projetos

Filtrar por:

Menos plástico, mais saber!

Muitas pessoas não imaginam o que ocorre com o plástico que usaram hoje, por vezes não se importam. Porém, caso observassem certos dados, certamente mudariam seus hábitos. Segundo o "Euromonitor", 1 milhão de garrafas são compradas por minuto. 480 bilhões foram vendidas em 2016. Menos de 50% foram coletadas para a reciclagem, e apenas 7% foram transformadas em novas garrafas. Atualmente são encontrados nos oceanos 1 tonelada de plástico, para cada 5 toneladas de peixe. Porém, caso o homem não mude suas atitudes, em 2050 estima-se que haverão 5 toneladas para cada. Estes dados são influenciados pela falta de informação da população, que no Brasil lê em média 2,43 livros por ano.  Pensando nestes dados, surgiu o projeto "Menos plástico, mais saber!".  

Postado em de de por Interact Club de Indaial

Pedalada da Conexão

O Interact Club de Ascurra na gestão 2019/2020, realiza a 6ª pedalada na cidade de Ascurra. Essa por sua vez, diferente das demais, teve como objetivo a campanha contra a Poliomielite.

Postado em de de por Interact Club de Ascurra-Centro

Projeto Nação Verde em Timbó

O Nação Verde é um projeto proposto pela MDIO Interact Brasil a todos os Interacts Clubs do Brasil. O projeto pode ser dividido em três partes principais: a conscientização dos próprios membros do clube através da palestra de um especialista na área de saneamento; a coleta de lixo mensal nas ruas da cidade, junto a conscientização das pessoas que passam pelas ruas; e o plantio de árvores no fim do projeto.

Postado em de de por Interact Club de Timbó

Livros Passageiros

 Com o intuito de estimular a literatura na cidade, o Interact Club de Timbó surgiu com a ideia de distribuir livros pela cidade, sendo apoiado pelo Rotaract Club de Timbó, que contribuiu com a compra de materiais, confecção e distribuição dos livros. Uma das principais ideias do projeto é de que estes livros doados não fiquem parados com uma só pessoa, mas que eles possam ser lidos e então passados para outra pessoa, daí o nome Livros Passageiros (tanto por eles "passearem" de um dono à outro quanto por eles ficarem apenas por um tempo com cada pessoa).

Postado em de de por Interact Club de Timbó

Projeto FILHOS DA TERRA

O Rotary Club de São Bento do Sul lança no dia 09 de outubro de 2019 o projeto “Filhos da Terra”, com enfoque no Desenvolvimento Econômico e Cultural. O projeto é voltado ao reconhecimento de personalidades nascidas no município de São Bento do Sul SC que por razões profissionais conduziram a uma carreira profissional fora da cidade, alcançando destaque no cenário nacional ou mesmo mundial. Tal reconhecimento aos trabalhos renomados, iniciativas reconhecidas ou resultados de grande impacto serão preponderantes para a escolha/ seleção do cidadão e/ou profissional homenageado pelo clube, por meio de um evento de arrecadação social, que nesta primeira edição irá beneficiar o projeto de formação do canil de treinamento de cães militares da Polícia Militar de São Bento do Sul.    

Postado em de de por Rotary Club de São Bento do Sul

Localizar site dos clubes