PROJETO ACOLHIMENTO-APAM

Foi com o Projeto “Menor uma solução. Você tem outra?”, em 1988,  que se deu a criação da Associação de Pais e amigos do Menor – APAM. Com a nova legislação, do Estatuto da Criança e do Adolescente, foi decidido manter a sigla APAM, substituindo a palavra “Menor” por criança e adolescente. A Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente – APAM de Garuva fundada em 11/12/1988, entidade assisntencial, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, localizada na Rua Padre José Novak, s/nº, Bairro Georgia Paula, e com sede e foro na cidade de Garuva, Estado de Santa Catarina. A APAM, atende hoje em torno de 70 crianças e adolescentes em 02 períodos (matutitono/vespertino), no horário das 7:30 as 11:30 no período da manhã e das 13 as 17:30 no período da tarde.   JUSTIFICATIVA O projeto Acolhimento nasce da necessidade de ampliar o atendimento as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em contra-turno escolar do Município de Garuva/SC. Para isso exige que se supra a demanda financeira e de estrutura física adequada as necessidades de atendimento dessa clientela. A importância desse projeto conduziu o Rotary Club de Garuva a ser uma parceira na busca de recursos/doações que atendam a demanda física e estrutural da Associação para a ampliação do atendimento à crianças e jovens no contra-turno escolar do município.